18/02/2012

Chega de plágio! + Campanha!


Todos nós já ouvimos falar de plágio, não é mesmo? Vamos falar um pouco sobre o assunto e explicar o que é certo e o que é errado, e também vamos dar umas dicas para que não aconteça nada disso com o seu blog, e algumas caso aconteça...

Sobre o plágio
Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o plágio apesar de ter sido um assunto que tomou conta de muitos blogs. Plágio, de uma forma simples, é assinar ou apresentar uma obra (um conteúdo) que não é de sua autoria, sem colocar créditos ao autor original.
Hoje em dia, mesmo com todas as campanhas e avisos, é comum encontrar casos assim, então o Curiosa tem algumas dicas para você que já passou, está passando ou não quer passar por isso!

Dicas
  • Se você descobriu que tem um blog te plagiando, antes de tomar atitudes sérias como denunciar, converse educamente com o dono do blog e explique tudo com calma. Quem sabe ele não para só com a conversa e você não tem quer tomar a medida citada acima.
  • Para evitar complicações, lembre-se de sempre colocar créditos quando você se inspirar na postagem de outro blog, ou pegar umas coisinhas de lá. E se possível, avise o dono antes!
  • Participe de campanhas contra o plágio! Só quem já sofreu sabe como é ruim, vamos lutar pra acabar com isso!
  • Você que já teve o blog plagiado, não deixe de ficar de olho no plagiador para ver se ele age novamente! Eu sei que não muito legal desconfiar, mas plagiar é menos ainda!

Copyscape
Não sei se vocês já viram, mas no final da barra lateral daqui do blog, tem uma imagem assim:


Essa imagem é de um site chamado Copyscape. Esse site é muito interessante porque você pode acessá-lo (clique aqui), colocar o link do seu blog no espaço indicado e ver se tem algum blog ou site copiando o conteúdo do seu! Tenta lá!


Coloque o link do seu blog no espaço destacado acima e aperte em "Go". Depois você será direcionado para uma página que mostrará as cópias (se houver alguma) do conteúdo do seu blog!

E se você quiser colocar uma imagem, assim como no Curiosa, basta seguir as instruções abaixo.

Clique no link destacado em vermelho e você será direcionado para uma página com diversas opções de imagem.

Escolha umas das opções. Ao escolher uma você será direcionada para outra página, dessa vez com o código do banner. Copie o código HTML e cole onde quiser!

Bloquear cópias
Caso você queira bloquear as cópias no seu blog, achamos uma postagem muito útil no Cherry Bomb que mostra como fazer isso! Clique aqui para ver!


Estamos participando da campanha "Você ama seus leitores de verdade?" iniciada pelo blog Moda Atualizada, e uma ideia do blog para tornar a campanha mais especial foi que, ao invés de simplesmente colocarmos o banner na barra lateral, deveríamos fazer um texto sobre nossos leitores! Preparei um pequeno que nem serve pra mostrar o quanto somos gratas de vocês existirem! Então, aí vamos nós!

Acho que os blogs não são simplesmente formados por postagens, comentários, afiliações, seguidores. Eles são formados por leitores!
Sabe aquela pessoa que mesmo depois de você ter seguido o blog dela continua comentando? Que mesma não sendo retribuída com a mesma frequência, volta no seu blog e deixa aquele comentário lindo? Que não está ali por interesse e sim porque gosta dele?
Esses são os leitores! Que gostam do seu blog de verdade!
São os meus leitores que fazem eu vencer a preguiça todos os dias e responder todos aqueles comentários fofos sobre os posts, ajudar com suas metas e campanhas, atender à um pedido especial!
São os meus leitores que apoiam as minhas ideias!
São os meus leitores que fazem valer a pena passar horas cuidando do blog, pensando no que postar.
Por que afinal, o que é um blog sem leitores?
Beijos,
Camy!

5 comentários:

Kayla Cristina disse...

o meu blog nunca fooi plágiado :) graças á Deus! rs'
Oii flor >.< vim fazer a visitinha do dia :)
beeijinhos,
kayla
http://kaylacristina.blogspot.com/

Curiosa disse...

É! Graças a Deus, Kayla!
Hahaha, obrigada pela visita

Beijos,
Camy!

Srta Júlia disse...

plágio é muito ruim mesmo,e sobre o texto do final concordo com tudo.
http://Raymiga.blogspot.com

Srta Júlia disse...

Vote em mim:http://garotas100teen.blogspot.com/ Raymiga
obrigada
http://Raymiga.blogspot.com

Curiosa disse...

É, Raiane, é terrível!
Voto sim! Pode deixar!

Beijos,
Camy!

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...