05/03/2012

Aprenda a fazer make básica!


Às vezes na correria não da tempo de fazer uma maquiagem muito elaborada e acabamos apelando para o gloss e o rímel, não é mesmo? Aqui vão algumas dicas para fazer uma maquiagem básica, mas completa, em três etapas!

Pele
Lembre-se de que a pele tem que estar limpa para iniciarmos a maquiagem!

1 - Inicie o make passando um corretivo nas áreas desejadas (olheiras e espinhas). Ele deve ter um tom um pouco mais claro do que sua pele, ou no mesmo tom.

2 - Espalhe a base. Ela vai deixar a textura e a cor da pele uniformes. Uma dica é usar uma base não oleosa, para não causar cravos e espinhas.

3 - Depois vem o blush. Escolha um de tonalidade parecida quando você está corada (dica: o pêssego para as loiras e o rosado para as morenas). Aplique-o com leveza nas maçãs do rosto.

Olhos
1- Use rímel somente na parte superior.

2- Você pode usar antes um curvex. Mas lembre-se que usá-lo muitas vezes pode estragar os cílios. Um truque para conseguir um efeito bom é olhar pra baixo, abrir bem as pálpebras e passar umas 2 camadas de rímel.

3- Use uma sombra clara para iluminar o olhar, passando do canto interno do olho para fora. Se quiser, passe também uma sombra escura, porém mais rente aos cílios, na região do côncavo, do canto externo do olho para dentro. Lápis vale na parte interna dos cílios inferiores, mas use sem a sombra.

4- Conserve suas sobrancelhas bem aparadas e delineadas para seu olhar ficar com um look nota 10. Uma dica é usar máscara incolor para cílios nas sobrancelhas, assim elas ficam penteadinhas o dia todo.

Boca
1- Na boca você pode passar apenas um gloss com cor ou então, um batom rosado com um gloss de tonalidade mais clara.

2- Para maior duração da cor, aplique o batom com um pincel fino, que dá um acabamento mais definido e natural. Pinte, começando do centro em direção às laterais da boca.

3- Você pode usar um corretivo no mesmo tom de sua pele no contorno de fora de sua boca. Assim, o desenho dela fica mais definido e evita que o batom borre.

Créditos: http://gloss.abril.com.br/

E aí? Gostaram das dicas?
Comentem!

Beijos,
Camy!

4 comentários:

Fernanda disse...

Gostei das dicas!
Estou seguindo o blog,se der passa la tbm??

http://sorriso-de-cristal.blogspot.com/

Wonder disse...

Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão... Uso dizer que: "As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.. A qual pode facilmente nos reduzir ou nos encorajar.
As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma...Por tanto usemos sabiamente o dom da fala o dom da escrita de forma prazerosa a qual Traga parte de ti ou de mim....Mesmo que seja em palavras bondosas e afetivas...A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor...Confesso eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu foi por isso que vim para perto de ti....e das tuas mais sabias palavras minha pequena poeta.
Bj bem carinhoso no seu mais puro coraçãozinho....
Ass: http\\\;//www.uanderesuascronicas. blogspot.com
E-mail uanderaldias@gmail.com



Amei as dicas....e tambem as palavras....

David Costa disse...

ótima dica para as mulhers que vao adoraaar (:

tem sorteio rolando, participar se puder:

http://garotoonerd.blogspot.com

Curiosa disse...

Obrigada! Que bom que gostaram das dicas!
Vou retribuir todos!

Beijos,
Camy!

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...