04/04/2012

Sugestão de Filme: Água Para Elefantes!

Até que enfim o feriado chegou! Assim tenho tempo pra postar e dar uma dica pra vocês aproveitarem esses dias sagrados!



Apesar de não ter assistido o filme e lido o livro, muitas pessoas me recomendaram. Achei inclusive um post do Cherry Bomb com uma resenha do livro (que não é muito diferente do filme), olha aí:

"Este livro conta a história de Jacob Jankowski, um homem que teve sua vida inteira virada de cabeça para baixo aos 23 anos, quando perdeu os pais em um acidente de carro. Por causa da crise econômica que atingiu os EUA na década de 30, Jacob se vê sem família, sem casa e sem dinheiro algum. Desesperado, ele abandonou a faculdade de veterinária antes das provas finais, e saiu caminhando sem rumo, até pular no trem do Circo Irmãos Benzini - O maior espetáculo da terra.

Trabalhando no circo como veterinário, ele tem de suportar as loucuras de August, seu chefe, e as crueldades de Tio Al, o dono do circo. Mas é sob as lonas do - ora encantador, ora obscuro - Circo Irmãos Benzini que ele encontra dois amores: Marlena (a estrela do número dos cavalos e esposa de August) e Rosie, uma elefanta que parece não ser capaz de aprender nada, mas que depois acaba sendo a solução de seus problemas." Mas a autora avisa "Mas atenção, não recomendo para menores de 14 anos! (risos)".

Bom, essa foi minha dica! Espero que gostem do filme/livro!

Domingo foi dia 1 de abril! E aqui vai uma curiosidade sobre o dia...

Existem inúmeras teorias sobre o surgimento do dia da mentira. A mais aceita atualmente é que foi uma brincadeira que surgiu na França. Tudo começou assim...

Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março e continuavam até dia 1 de abril (as festas duravam uma semana).
O rei da França, Carlos IX, determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro, depois da adoção do calendário gregoriano, em 1564. Alguns franceses não aceitaram essa mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. E foi daí que surgiu o dia da mentira.

Créditos: Wikipédia

Não se esqueçam de comentar!

Beijos,
Camy!

3 comentários:

Maria Antônia Soares disse...

hahahah o filme é bem legal msm e ameei o trocinho do primeiro de abril! bjss

EllieCase (Joao) disse...

Oi! Adorei o seu blog! Adorei o layout e o conteúdo! Podes seguir o meu blog se gostares? Se seguires deixa um comenatrio para vir seguir o teu também :)

inspiracaoprimaveril.blogspot.com

Srta Júlia disse...

Legal, e legal também as curiosidades sobre o primeiro de abril.
http://raymiga.blogspot.com

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...