23/06/2012

Rio +20 - e o que você pode fazer para ajudar?

Depois de um tempão sem conseguir postar (devido à falta de tempo principalmente por causa da escola), voltamos, aproveitando a Rio +20, com algumas dicas pra você ajudar o meio-ambiente, e não ficar simplesmente acompanhando o evento pela TV.

Um pouco sobre a Rio +20
Foi a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, e teve como temas principais a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

A Conferência se chama Rio+20 da porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Tem como objetivo a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.


Dicas
Só porque você não é um importante chefe de Estado não significa que não possa ajudar o meio ambiente! Separamos algumas dicas que vão te ajudar a realizar essa "missão" que, por mais que não pareça, é bem fácil.

  • Para economizar energia, opte por lâmpadas fluorescentes, tire os aparelhos que não estiver usando da tomada e desligue o monitor do computador quando não estiver perto dele.
  • Para economizar água, feche a torneira quando esta não estiver em uso, nunca jogue óleo de fritura na pia da cozinha e nada de demorar uma hora no banho!
  • Para preservar a qualidade do ar, prefira transportes coletivos e convença seus pais de que não é necessário ir de carro a um lugar próximo de casa, e que ir a pé ou de bicicleta é muito melhor, além de ser mais saudável.
  • Para cuidar do lixo, ao invés de jogar todo ele na mesma lixeira, de preferência à coleta seletiva, o que evita a contaminação do solo e diminui a retirada de matérias-primas da natureza.
  • Na hora das compras, escolha produtos que possuem o "selo verde", que garante que durante sua produção não houve agressão ao meio ambiente, ou que durante seu uso haverá economia de recursos naturais. E lembre-se de recusar as sacolas plásticas e optar pelas ecobags!
Site recomendado
Setor Reciclagem - Aprenda a transformar vários materiais que iriam para o lixo em coisas incríveis!

Fontes

Espero que tenha gostado das dicas e que comece o mais rápido possível a executá-las!

Beijos,
Luísa (Camy)!

6 comentários:

Bárbara S. disse...

Mt legal falar sobre isso ^^ E ótimas dicas para preservar o meio ambiente. Bjs, Stardolleiras

Curiosa disse...

Obrigada! Bom saber que gostou!

Beijos,
Luísa!

Anônimo disse...

oi!
adorei seu blog, e o tema é mt legal!
vou recomenda-lo a outras pessoas!!!
meu blog:
oblogdapp.blogspot.com
beijos...
ah, e mais uma coisinha: UAU, como vc consegue fazer postagens tão legais e tão elaboradas?!
=3

Maria Antônia Soares disse...

Poxa...por que eu não li isso antes da prova de geografia? hahah, bjss

Maria Antônia Soares disse...

Mas a conferência de 1992 não foi a Eco-92?

Curiosa disse...

PP,
Own, obrigada! Ficamos muito felizes em saber que você gostou do blog! :) Vou visitar o seu!

Maria Antônia,
Hahahaha!
E na verdade tem mais de um nome!

Bjs,
Luísa!

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...